Uma casa portuguesa para levar

10 dez 2014 min de leitura
Uma casa portuguesa para levar "às costas"

A UCHI é uma "casa caracol" portuguesa. Com apenas 21 metros quadrados, este módulo habitacional pode ser personalizado e transportado para todo o lado. O projeto é recente e tem despertado a atenção.
UCHI, que em japonês significa "lar confortável", é basicamente um módulo habitacional com características particulares e diferenciadoras.

A ideia surgiu há mais de um ano quando Eurico Silva, arquiteto, decidiu adaptar contentores para serem "habitados" por trabalhadores em Angola, Moçambique e Brasil.

Trata-se, sobretudo, de uma "casa modular, versátil, personalizada, económica, ecológica e portátil", que não deixa ninguém indiferente.

O preço base ronda os 10 mil euros, mas há vários valores conforme a personalização do cliente. Um preço "competitivo" que procura distanciar-se das "outras soluções presentes nos mercados".

Eurico Silva conta, ao JN, que o módulo de 21 metros quadrados "pode assumir diversas funcionalidades": habitação, stand de vendas, gabinete, biblioteca e residência para estudantes.

Fonte: JN
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.